A gestão municipal de Caxias (MA) segue intensificando a Campanha de vacinação infantil contra a covid-19, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), da Secretaria Municipal de Saúde, nas zonas urbana e rural. Nesta manhã de terça-feira (15) foi a vez do Educandário Eva Silva Magalhães, no bairro Matadouro Novo.

A coordenadora do Programa destacou que já está ocorrendo a aplicação da 2ª dose da vacina nas crianças aptas. O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de oito semanas, ou seja, dois meses.

“As vacinas estão acontecendo normalmente nas UBSs das comunidades da zona rural. Paralelo a isso, as equipes do programa estão indo também naqueles povoados que ainda não têm a unidade. Já estamos aplicando a 2ª dose para as crianças que foram vacinadas no início da campanha e estão aptas. E, a primeira dose para quem não veio tomar a vacina”, disse Amanda Serejo, coordenadora do PSE Saúde.

A campanha abrange as crianças de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades.  No ato da vacinação, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável,  apresentando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou documento com foto, caderneta de vacinação, CPF ou cartão do SUS.

Nesta quarta-feira (16), os trabalhos seguem na zona rural, no povoado Estiva.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NAS ESCOLAS:

Povoado Estiva
Local: UIM Luis Falcão

Bairro Teso Duro
Local: UIM Jadihel Carvalho

Bairro Volta Redonda
Colégio Militar 2 de Julho (Unid. VII Déborah Pereira).