Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março, o Complexo Hospitalar Gentil Filho realizou nessa quarta-feira (16), uma ação para as funcionárias da unidade. Na atividade foram ofertados lembranças, sorteio de brindes e lanche.

A diretora do Complexo Hospitalar Gentil Filho, Lívia Sena, destacou que o quadro de funcionários do hospital é composto majoritariamente por mulheres e ressaltou a importância delas para a unidade. “Na equipe do Complexo Hospitalar Gentil Filho, a mulher representa mais de 60% do quadro. Portanto, não poderíamos deixar essa data passar em branco, porque o trabalho delas faz diferença aqui dentro. Hoje a mulher tem um papel na sociedade que antes era impossível em se pensar, conseguimos ocupar um espaço que para muitos, nós não tínhamos competência, aqui no Complexo Hospitalar Gentil Filho é uma prova de que o trabalho da mulher faz diferença”, disse.

“É gratificante essa homenagem para nós mulheres que trabalhamos aqui no Complexo Hospitalar Gentil Filho, todos os anos comemoramos o Dia Internacional das Mulheres, ficamos muito emocionadas”, disse Rosalia Araújo, funcionária da unidade.

Esmeralda Bezerra, fisioterapeuta, falou sobre os espaços conquistados pelas mulheres. “Hoje em dia as oportunidades estão abertas para as mulheres em todas as profissões. Encontramos profissionais mulheres que tem um ótimo manejo e isso abre um grande espaço para elas. A mulher tem um jeito melhor de cuidar, um olhar, uma forma e um carinho de tratar diferenciado”, contou.

“Minha atividade é inspirada numa grande mulher, que é a minha mãe. As mulheres vêm ocupando esses espaços, a minha profissão é ocupada majoritariamente por mulheres. Nós percebemos a dedicação, a dinâmica na profissão, a visão materna e humana com a nossa população usuária“, frisa Larissa Paulo, Assistente Social

A Secretária de Governo, Amanda Gentil, também esteve na homenagem e lembrou da importância do papel de cada mulher.  “É importante nós darmos momentos de destaque para essas mulheres se sentirem valorizadas, porque nós sabemos que na sociedade existe muita violência contra elas, não só violência física, mas também psicológica, existe a diferença salarial e de ocupação de cargos. Então, trazer essas mulheres para esses momentos, valoriza o trabalho delas, fazendo com que sintam-se cada vez mais empenhadas para mostrar seu trabalho, responsabilidade e competência” finalizou.