A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), realizaram a entrega de 540 certificados para os integrantes de programas e projetos que participaram do curso de Humanização do Atendimento para Servidores Públicos.

“O Programa Criança Feliz atende ao público, portanto é necessário que a gente tenha essa parte humana para aprender a lidar. Nós estudamos como melhor atender as pessoas, o que é importante e vai ajudar muito o nosso trabalho”, disse Elane Barroso, integrante do Programa Criança Feliz.

“Esse curso trata do atendimento humanizado não apenas para o CRAS, mas para todo o serviço. As vezes só com um bom dia bem dado, a pessoa abre espaço para nós podermos realizar o atendimento”, disse Divino Wellington, CRAS.

O curso de Humanização no Atendimento para os Servidores Públicos teve duração de 40 horas e foi realizado nos turnos matutino e vespertino. A proposta é prestar um melhor serviço aos caxienses que buscam pelos serviços públicos. A capacitação dos profissionais auxilia no acolhimento aos usuários.

Na ocasião, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil; a secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Ximenes; a deputada estadual, Daniella; a secretária municipal de Governo, Amanda Gentil, além de coordenadores, supervisores e servidores da secretaria, prestigiaram e vivenciaram o coroamento do curso que somou em muito conhecimentos a respeito do cuidado e acolhimento para com os caxienses.

“Nós trabalhamos a humanização das pessoas para que elas possam acolher melhor. Nós temos pessoas dos CRAS, dos Centros de Convivência e da Proteção Social Básica, para que possamos ser cada vez mais acolhedores. Nós precisamos desse atendimento especializado, com isso o prefeito Fábio Gentil buscou essa capacitação junto ao SENAC que deu muito certo”, diz Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

“Quero parabenizar a Secretaria pelo trabalho e gestão municipal que está preocupada em atender melhor as pessoas que diariamente buscam pelos serviços da gestão”, disse Daniella, deputada estadual.

“Quando as pessoas buscam pelo serviço é porque desejam ser bem assistidas, e aqui é um prazer ver o governo municipal realizando trabalhos como esse. Essa capacitação não é de hoje, desde o início da gestão esse trabalho está sendo realizado”, disse Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

“Muitas vezes o que falta é um bom atendimento. Nós temos um lema “Dê o atendimento que você gostaria de receber”, então é necessário que os nossos colaboradores passem por esse curso. O SENAC desde o início da nossa administração tem sido um grande parceiro e vamos dar continuidade. Nós estamos levando essa capacitação aos mais de 10 mil funcionários da Prefeitura”, destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).