A Federação Maranhense de Futebol realizou nessa quinta-feira (17) o Congresso Técnico da II Copa Maranhão de Veteranos, na Câmara Municipal de Caxias (MA), com dirigentes e organizadores da competição.
Ao todo, serão 44 cidades participantes com times veteranos maranhenses. A cidade de Caxias participa com duas equipes: Duque de Caxias e a Seleção Caxiense de Veteranos.

“Hoje temos 44 municípios, com suas 44 seleções representando o Maranhão. Em 2021, realizamos a primeira vez e já estamos na segunda edição. É importante ressaltar a parceria da Copa Maranhão com a Associação Maranhense de Árbitros de Futebol do Interior (AMAFI). Nós temos uma integração muito grande levando os árbitros para as cidades. Este ano, Caxias está dando um passo muito grande, com a criação da Associação dos Árbitros de Caxias”, destaca Márcio Melo, coordenador de arbitragem da competição AMAFI.

“É uma satisfação Caxias sediar uma competição. Isso vai fazer com que o futebol volte de uma forma melhor, após a pandemia. O Duque de Caxias é um time de grande porte. Já participou da série B do Campeonato Brasileiro e vamos agregar”, destaca Hugo Nogueira, treinador do Duque de Caxias.

Adelson Pedrosa, secretário Adjunto de Esportes, destaca a importância do apoio prestado pela Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, na parte logística para que a competição tenha êxito.

“A gestão tem todo prazer em dizer que Caxias participa dessa competição. Nós vamos dar mais visibilidade ao esporte. Só temos a agradecer toda organização e dizer que vamos dar o apoio necessário para que os times de Caxias estejam bem na competição”, frisa Adelson Pedrosa, secretário municipal adjunto de Esportes.

A abertura está prevista para o dia 7 de maio, a partir das 16h, no Estádio Duque de Caxias (MA), com o jogo de estreia entre os times Duque de Caxias e Buriti Bravo.

“Para nós é um orgulho estar em Caxias neste Congresso Técnico de chaveamento. Tenho certeza que será uma das maiores competições de futebol veterano do Estado do Maranhão. Os jogos serão regionalizados e a competição vai afunilando conforme as classificações devidas em suas regiões. A abertura será no Estádio Duque de Caxias dia 7 de maio, e no dia 8 haverão os outros jogos da competição”, afirma Marcone Murada, Presidente da II Copa Maranhão de Veteranos.