No próximo dia 27 de março acontece em Caxias a 1ª Corrida da Mulher Maranhense, alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Contudo, também é possível a participação de homens e de todos os gêneros, tanto profissionais, quanto amadores. A concentração e largada serão no Mirante da Balaiada, no Morro do Alecrim, a partir das 7h da manhã.

“A ideia do evento nasceu da Academia Fortius Box, para valorizarmos as mulheres atletas que gostam de corrida, assim como outras que não são desportistas. O início será do Mirante da Balaiada, e passará pela Avenida Senador Alexandre Costa e em seguida, retorna ao Mirante. Serão 5 km percorridos, com o acompanhamento do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Além do suporte da Secretaria de Políticas para as Mulheres e da Academia Fortius Box”, destaca Márcia Marinho, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

“A iniciativa veio por conta da homenagem às mulheres, mas todos os gêneros podem participar. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na academia e na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Cada atleta ganhará um prêmio por participação”, frisa Jardelson Silva, professor de Educação Física.

Graças as parcerias com algumas empresas e órgãos públicos, no Mirante da Balaiada, haverá um espaço para cuidados com a saúde, beleza e espaço kids.

“As inscrições serão feitas até um dia antes da corrida, dia 26 de março,  porque os inscritos ganharão um kit com camiseta”, disse Márcia Marinho, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.