Nesse sábado (19), Dia do Artesão, a prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e do Núcleo de Projetos, levou uma caravana com 27 artesãs, para uma atividade que integra o Projeto “Viva a Arte artesãs que criam, mulheres que fazem”, realizado no Teresina Shopping pela Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Piauí (FEMICRO).

A ação foi uma oportunidade de aprimoramento e qualificação para as artesãs, visando o crescimento do artesanato caxiense. Durante o evento foi possível ter acesso à palestras e atrações culturais que inspiraram as artesãs, que também aproveitaram para fazer networking.

“No Dia do Artesão, nós da secretaria da mulher não poderíamos deixar essa data tão importante passar em branco, a Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Piauí (FEMICRO), idealizou o Projeto. O evento contou com uma programação maravilhosa, como exposição de artesãos, palestras e atrações culturais, atividades que inspiraram nossas artesãs em momento de networking. Conseguimos com a Secretaria de Desenvolvimento Social o micro-ônibus, para levarmos nossas artesãs para esse momento grandioso. Foi um dia de muita comemoração e aprendizado”, disse Márcia Marinho, secretária municipal de Políticas para Mulheres de Caxias (MA).