As inscrições para a 1ª Corrida da Mulher Maranhense, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, seguem até o dia 26 de março de 2022, na Academia Fortius Box, próximo à Ponte Nova e na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Podem se inscrever pessoas de todos os gêneros, profissionais e amadores.

“As inscrições serão feitas até um dia antes da corrida, que será no dia 26 de março, porque os inscritos ganharão um kit com camiseta”, disse Márcia Marinho, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

Percurso

A concentração e largada serão no Mirante da Balaiada, no Morro do Alecrim, a partir das 6h, nos seguintes locais: Avenida General Sampaio, Rua Aarão Reis e Avenida Senador Alexandre Costa. Já o retorno passará pela Avenida Alexandre Costa, Rua Aarão Reis, Avenida General Sampaio, com chegada no Mirante da Balaiada.

“A ideia do evento nasceu da Academia Fortius Box, para valorizarmos as mulheres atletas que gostam de corrida, assim como outras que não são desportistas. O início será do Mirante da Balaiada e passará pela Avenida Senador Alexandre Costa e em seguida, retorna ao Mirante. Serão 5 km percorridos, com o acompanhamento do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Além do suporte da Secretaria de Políticas para as Mulheres e da Academia Fortius Box”, destaca Márcia Marinho, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

“A iniciativa veio por conta da homenagem as mulheres, mas todos os gêneros podem participar. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Academia e na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Cada atleta ganhará um prêmio por participação”, frisa Jardelson Silva, professor de Educação Física.

Serviços oferecidos

Além da corrida, alguns serviços serão oferecidos, como: espaço saúde, espaço beleza, espaço família, espaço de exposição do artesanato e espaço dos parceiros.