As atividades presenciais nos Centros de Convivência de Idosos (CCIs) já foram retomadas. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), por meio do Centro de Convivência dos Idosos do bairro Tresidela (CCI Tresidela), realizou atividades de promoção da saúde e bem-estar, oferecidas para os idosos inseridos no Centro de Convivência.

A ação orientada pelo profissional de educação física, Carlos Machado, foi desenvolvida em circuitos com a utilização de bolas, bambolês, cones e cordas, para que os idosos possam se exercitar e praticar exercícios de forma adequada.

O profissional lembrou a importância dos exercícios que trabalham a coordenação motora e o equilíbrio, e que melhoram a força dos membros inferiores, assim aumentando a autonomia dos idosos e a segurança nas atividades da vida diária.

As ações já estão sendo realizadas em todos os CCIs da cidade, contribuindo de forma significativa para a qualidade de vida da pessoa idosa e também para o envelhecimento ativo e saudável.