A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), por meio do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), do bairro Cangalheiro, retomou suas atividades presenciais e nesta quinta-feira (24), realizou atividades que promovem a saúde e bem-estar dos idosos assistidos pelo equipamento social.

Os profissionais de educação física, Carlos Machado e Joseane Andrade, comandaram a prática por meio do desenvolvimento de um circuito, que permitiu a utilização de bolas, bambolês, cones e cordas, para que os idosos pudessem se exercitar e praticar de forma correta os exercícios, a fim de atingir os melhores resultados.

Para os idosos, a prática da atividade física permite o aumento do vigor físico, ajuda na coordenação motora e o equilíbrio, melhorando a força dos membros inferiores, auxiliando no dia a dia, seja em casa ou em suas atividades de lazer.

Os profissionais estão presentes em todos os CCIs e as práticas são levadas semanalmente à todos os Centros de Convivências do município, colaborando para uma melhor qualidade de vida para os idosos.