INFRAESTRUTURA – Prefeitura de Caxias (MA) inicia com recursos próprios a reforma do Mercado Central
A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e com recursos próprios, deu início nessa quinta-feira (24), a reforma do Mercado Central de Caxias. Os trabalhos iniciaram pelo setor de venda de pescado. O prefeito de Caxias, Fábio Gentil; o secretário adjunto de Urbanismo, Zé Gentil Neto; a secretária municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio, Luciana Soares e o diretor administrativo do Mercado Central, Frank Sinatra, acompanharam de perto o começo dos trabalhos que devem se estender pelos próximos quatro meses.
“Nós vamos contemplar toda a área do mercado Central, esses quase 7 ml m². Estamos iniciando o processo de reforma pelo setor do peixe. Nós vamos trazer para dentro do Mercado o setor de atacado que fica na rua. A ideia é liberar a via. Na área de hortifruti serão construídos boxes tipo mesa, para eliminar a ocorrência de baratas que aparecem muito por conta da exposição de produtos em cima de caixotes de madeira”, disse Luciana Soares, secretária municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio.
“É uma reforma muito importante. O Mercado está com 17 anos que foi reformado. Essa bênção que está chegando vai beneficiar muito a população de Caxias e os trabalhadores dessa área”, disse Frank Sinatra Silva, diretor administrativo do Mercado.
“A reforma do Mercado contempla o setor de peixaria. Serão construídos boxes para vendedores que trabalham com hortifruti, nós fizemos um levantamento da área que cada pessoa ocupa, além disso vamos fazer toda a revisão da parte elétrica, telhado, estrutura e pintura. Vamos trabalhar sem que haja a paralização das atividades”, frisa Zé Gentil Neto, secretário municipal adjunto de Urbanismo.
Serão investidos aproximadamente R$ 500 mil reais na reforma da estrutura completa do Mercado, contemplando todos os setores, além da ampliação de setores como hortifruti, que deixarão de expor os produtos em caixotes de madeira para um espaço mais adequado. Toda a parte hidráulica e elétrica irá passar por reparação.
“O Mercado precisava de uma reforma, pois isso não acontece há mais de 17 anos. A Prefeitura de Caxias (MA) com recursos próprios, fez esse processo licitatório para que pudesse abranger todas as partes. Aqui nós vamos melhorar a infraestrutura, telhado, criar novos boxes e trabalhar na pintura para que as pessoas possam se sentir bem. Sabemos que fazer um obra em que todas as pessoas estão trabalhando dentro dela, nos demanda horários específicos para trabalhar. Acreditamos que essa obra levará em torno de três a quatro meses”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).