Nessa sexta-feira (25), integrantes da Associação dos Artesãos de Caxias (MA) receberam a Carteira Nacional do Artesão, que possibilita de o profissional participar de feiras de artesanato nacionais e internacionais, oficinas, cursos de artesanato e também acesso a incentivos fiscais (benefício dado somente em alguns estados).

A entrega foi realizada no Centro de Artesanato Edmée Chaves Assunção, pelo secretário estadual do Turismo, Catulé Júnior, que fez o cadastro dos artesãos; pela secretária municipal de Política para as Mulheres, Márcia Marinho; Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico; Neta Pinheiro, presidente da Associação dos Artesãos de Caxias (MA); Libbya Cantanhêde, Coordenadora da Proteção Social Básica e também o vereador Torneirinho, que acompanhou a entrega.

Atualmente, mais de 70 artesãos integram a Associação no Município. Eles atuam no Restaurante Popular, no Mirante da Balaiada, na Loja do Caxias Shopping Center, dentre outros espaços, ligados às secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, de Políticas para as Mulheres e de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.