A Prefeitura de Caxias e o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, entregaram na manhã desse sábado (26), duas praças públicas aos povoados Engenho D’água e Cabeceira dos Cavalos. As obras representam sonhos almejados pelas comunidades polos contempladas com os serviços de infraestrutura.

Para a família Miranda, do povoado Engenho D’água, foi um dia de muita alegria e sonho realizado.

“Estou muito contente com o que estamos ganhando aqui, agora vou poder praticar atividade física e cuidar mais da minha saúde”, disse Cleane Miranda.

“Eu nasci e me criei aqui no povoado, estou contente, porque pude ver com meus próprios olhos os benefícios nesse lugar. Sinto orgulho por isso”, disse Maria Lúcia, aposentada.

A praça do Povoado Cabeceira dos Cavalos lembra o nome do primeiro morador da comunidade, Zé de Quita. A família dele agradeceu a obra e a homenagem.

“Nossa família está feliz pela homenagem ao nosso familiar, mas creio que a comunidade está mais feliz ainda pela construção dessa praça, que vai servir de lazer para as crianças e adultos”, pontuou Samuel Souza, morador.

As áreas de lazer contam com academia ao ar livre, playground, espaço de convivência,  jardim com grama e outros atrativos, além de iluminação em Led.

Já no povoado Engenho D’água, o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Caxias, entregou um novo posto policial, que vai atender a localidade e região.

“Essa unidade dará apoio as nossas ações e garantir mais segurança a essa região que tanto clamaram por mais segurança, e agora os pedidos foram atendidos com ênfase no combate à criminalidade”, disse o Tenente Coronel Ricardo Almeida, comandante do 2º BPM.

“Iremos dar apoio com os nossos homens da Guarda Municipal. Já fortalecemos os laços com a Policia Militar e outras forças de segurança, e melhor ainda, com a comunidade que tem um papel fundamental em nossas ações”, descreveu Sargento Mesquita, secretário Municipal de Segurança.

A gestão municipal juntamente com o governo estadual já entregou várias obras em vários setores, seja na segurança pública, saúde, educação, como também reforçando a Infraestrutura.

“Não posso deixar de agradecer o governador Flávio Dino, ele foi peça importante para que essa obra pudesse ter sido entregue e muito mais está por vir. Caxias só tem a ganhar”, disse Catulé Jr, secretário estadual do Turismo.

“Além de entregarmos essa obra, também é momento de ouvir a demanda da população, e mais uma das reivindicações são as estradas. Sabemos que o inverno está bem rigoroso e isso acaba atrapalhando nossas ações. Mas é prioridade do nosso governo atender o povo com toda atenção, fazendo com que demandas sejam ouvidas e os problemas solucionados. Nós agradecemos a parceria com Governo do Maranhão para trazermos mais segurança e obras na área de Infraestrutura”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias.