A partir desta quinta-feira (31), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde suspende o uso de máscara em locais abertos no município, porém em locais fechados ainda há necessidade do uso. A decisão do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, levou em consideração os números positivos da vacinação contra a covid-19 e a diminuição da taxa de ocupação de leitos por pacientes acometidos pelo novo coronavírus, bem como pelas variantes do vírus.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, Caxias já aplicou mais de 293.632 doses de imunizantes contra covid-19, entre doses adultas e pediátricas, além de zerar o número de internados pela covid-19 na última quarta-feira (30).

A secretária Municipal de Saúde, Mônica Gomes, destacou que o município segue com algumas restrições e pede a colaboração da população. “O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, analisando a liberação do uso de máscara, achou mais prudente que o município continue com algumas restrições, com isso sugerimos à gestão municipal a liberação do uso de máscara em ambientes abertos. É importante ressaltar que isso não nos deixa a vontade para ficar sem máscara em qualquer ambiente. Nós pedimos a população que continuem colaborando, porque esse é o caminho do sucesso no enfrentamento à covid-19”, enfatizou.