Caxias (MA) mais uma vez zerou o número de internados pela covid-19 em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermarias, nessa quarta-feira (30). Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o município não registra nenhum novo caso da doença há dois dias.

A secretária Municipal de Saúde, Mônica Gomes, atribui essa conquista ao esforço conjunto da gestão municipal e da população. “Essa conquista nos dá um certo conforto, porque mostra que o município está no caminho certo. A população colaborou, nós estamos vacinando, e agora colhemos os frutos desse esforço”, frisou.

Apesar da baixa no número de internações pela covid-19, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua se dedicando e intensificando os esforços para a vacinação de toda população caxiense com a 1°, 2° e 3° doses dos imunizantes contra a covid-19. E, agora também ofertando a 4ª dose para pessoas acima de 80 anos.

Mônica Gomes, também fez um chamamento para que a população continue procurando pela vacina e complete o esquema vacinal. “Nós estamos com a aplicação 1° e 2° doses acima de 80%, que é um resultado excelente, e agora nós precisamos investir na ampliação dos resultados da 3° dose. A população precisa aderir a 3° dose, porque isso garante o esquema vacinal completo e a proteção”, destacou a secretária de Saúde.

As vacinas contra a covid-19, para 1°, 2° e 3° doses de adultos, estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Para crianças de 5 a 11 anos, a imunização acontece no Caxias Shopping Center.