A Prefeitura de Caxias reforçou a parceria com o Governo do Estado, com a posse do governador Carlos Brandão (PSB), nesse sábado (2), que assumiu o Governo do Maranhão em substituição à Flávio Dino (PSB), que por conta da legislação precisou se desincompatibilizar dentro da janela partidária. O prefeito de Caxias, Fábio Gentil e integrantes de seu grupo político prestigiaram o momento solene.

“São mais de 7 anos de gestão ao lado do nosso governador Flávio Dino, que muito tem feito por Caxias. É um irmão nosso, que recebeu o título de cidadão caxiense. As conversas mais próximas nos dão a certeza de que Carlos Brandão vai trabalhar por Caxias e todo o Estado do Maranhão. Agora é colher o fruto que plantamos há 2 anos, quando fomos o primeiro prefeito do Maranhão a acreditar e declarar apoio a Carlos Brandão, o futuro governador do Estado, e levar para Caxias aquilo que o povo espera, educação, saúde e benefícios em muitas outras áreas. Com essa parceria, quem ganha é Caxias e toda a população maranhense”, frisa Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

O governador, Carlos Brandão, destacou o compromisso de trabalhar por Caxias e pelo Maranhão. Lembrou que embora seja gestor de mais de 7 milhões de maranhenses tem uma relação muito próxima com Caxias, onde há poucos meses recebeu título de cidadão.

“Nossa relação tem sido com o Maranhão inteiro, eu sempre digo, serei governador a partir de hoje de todos os maranhenses, serei governador da Baixada, do Sertão, do médio mearim, e do leste também. O meu olhar é para todos os municípios, naturalmente eu tenho um carinho muito especial por Caxias. Uma cidade que inclusive me deu título de cidadão caxiense e tenho grandes projetos para desenvolver no nosso governo”, afirma Carlos Brandão, governador do Maranhão.

Assembleia Legislativa

Na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Carlos Brandão assistiu a leitura da Carta Renúncia assinada pelo governador Flávio Dino. Em seguida, fez o juramento de bem conduzir o Estado do Maranhão, para logo depois assinar o Termo de Posse. Em discurso, elencou os principais avanços da gestão ao lado de Flávio Dino.

Na Assembleia Legislativa, o prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil esteve acompanhado da deputada estadual, Daniella. De Caxias, vereadores e secretários municipais também participaram prestigiando a solenidade. Em frente a sede da Assembleia Legislativa, o governador e as autoridades dos poderes legislativo, executivo e judiciário acompanharam o momento em que o gestor fez revista às tropas militares do Estado.

Palácio dos Leões

No salão nobre do Palácio dos Leões, representantes de setores da sociedade civil e políticos de todo o Maranhão, estiverem presentes para aguardar o governador para o momento de transmissão da faixa, de Flávio Dino à Carlos Brandão, que foi vice-governador por 7 anos e três meses.

Carlos Brandão

Carlos Brandão é médico veterinário, empresário, servidor público, é o 64º governador do Maranhão e ficará no cargo até 31 de dezembro de 2022, independente do resultado do processo eleitoral deste ano. Caso seja reeleito em outubro ao cargo de governador, ficará no comando do Poder Executivo até 31 de dezembro de 2026.