O Conselho Municipal de Saúde de Caxias (MA) reforça o chamado às entidades da sociedade civil, os trabalhadores da saúde e prestadores de serviço privado, conveniados ou sem fins lucrativos, para participarem do III Fórum Municipal de Saúde de Caxias, que acontecerá no dia 28 de abril de 2022, no auditório da UEMA. No Fórum será realizada a eleição do novo Conselho para o triênio 2022-2025.

Maria Júlia, coordenadora do III Fórum Municipal de Saúde, ressaltou o convite. “Todas as entidades da sociedade civil podem participar do III Fórum Municipal de Saúde. O Conselho Municipal de Saúde é formado por usuários, prestadores de serviços, trabalhadores e o poder público. Essas entidades devem vir a sala do Conselho Municipal de Saúde, trazendo a documentação necessária até o dia 12 de abril. No Fórum vai ser realizado a eleição, após as entidades serem eleitas, elas enviarão seus representantes que serão os conselheiros”, explicou.

As inscrições das entidades devem ser realizadas na sala do Conselho Municipal de Saúde, localizado na Rua 1º de agosto, nº 567- A, Centro, Ed. Isabel Faustino (sede da Secretaria Municipal de Saúde), até o dia 12 de abril de 2022, conforme o edital.

Francilia Souza, representante da Associação de Amigos dos Autistas do Maranhão, reforçou a importância da participação das entidades. “Enquanto sociedade civil, nós podemos acompanhar, fiscalizar e propor sugestões para a saúde de Caxias. É importante as entidades, instituições e associações participarem desse Fórum, porque sendo eleitas, poderão participar das reuniões mensais em que discutimos o que é melhor para nossa cidade, na área da Saúde”, disse.