A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico; Adjunta de Esporte e de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio, realizou a adubação em 11 campos de futebol, sendo nove na zona urbana e dois na zona rural, os gramados também estão sendo recuperados.

“Como já havíamos falado, diante de uma portaria, fechamos os campos em fevereiro de 2022 para que pudéssemos fazer o tratamento da grama com a recuperação dos gramados. Nessa segunda-feira (4) começamos a adubação em alguns campos, no Estádio Duque de Caxias, Racha Unha, Fumo Verde, Rita Queiroz, Campo do Brejinho, João Castelo e outros. Assim foi o nosso compromisso com os desportistas. Nós estamos cuidando o gramado, para que possamos voltar em maio com as competições de 2022″, destaca Adelson Pedrosa, secretário municipal Adjunto de Esporte.

A Previsão é que início de maio as praças esportivas sejam avaliadas, para que seja visto a possibilidade de retorno das atividades nos gramados já recuperados em bom estado de uso.