Nessa quarta-feira (6), as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Volta Redonda e Baixinha receberam as atividades preventivas do mês de Combate à Hipertensão Arterial. As ações irão acontecer durante todo o mês de abril nas UBSs do município.

Ágata Costa, acadêmica de enfermagem, falou sobre os temas abordados na palestra realizada na UBS Volta Redonda. “Nós falamos sobre a importância da atividade física e da boa alimentação para os hipertensos e diabéticos, além disso ressaltamos a importância desses pacientes fazerem os acompanhamentos nas unidades de saúde. Uma pessoa hipertensa deve andar de mãos dadas com as atividades físicas, boa alimentação e acompanhamento médico”, disse.

Durante as ações, além de palestras e orientações sobre a hipertensão arterial, também foram ofertadas consultas médicas e de enfermagem. A paciente, Teozita Graciano, aproveitou o serviço oferecido e ressaltou a importância da atividade. “Hoje verifiquei a pressão e assisti a palestra sobre hipertensão. Sempre faço acompanhamento aqui na unidade, pois sei que é muito importante”, conta.

A agente comunitária de saúde, Euzimar Pereira, reforçou o trabalho realizado pela Unidade Básica de Saúde. “Nós chamamos os usuários até a unidade e aqui fazemos a verificação da pressão arterial e orientamos. Hoje nós fizemos uma palestra, falamos sobre alimentação saudável e a importância da atividade física”, finalizou.