A Prefeitura de Caxias, por meio das secretarias de Infraestrutura e Adjunta de Urbanismo, finalizou as melhorias na Praça da Zuza, localizada na Rua do Espírito Santo, no bairro Cangalheiro. Os moradores já começam a frequentar o local que antes não era possível receber visitas, por estar em condições inadequadas.

O senhor Crispiano Ribeiro, morador nas proximidades da praça há 24 anos disse que esta é a primeira reforma, desde que o logradouro foi construído.

“Eu já moro por aqui há 24 anos e do dia que foi feita, só agora está sendo reformada. E, pra quem entende, não precisa nada melhor do que isso. Ficou bem melhor, porque essa melhoria valoriza as casas. Agora, cabe a nós preservar”, disse Crispiano Ribeiro, morador do bairro Cangalheiro

O espaço ganhou piso intertravado, novos bancos, lixeira, nova pintura, acessibilidade e na parte de acabamento vai ganhar área verde e iluminação em Led. Conforme o cronograma, novas praças serão construídas pela Prefeitura, além das revitalizações que já estão acontecendo.

“Nós finalizamos o processo licitatório para a construção de 10 praças. Na zona rural vai ter no Caxirimbú e Podresa. Já na zona urbana terá uma no Itapecuruzinho, dentre outras. Além disso, outras 15 praças serão reformadas”, frisa Zé Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.