Nesta sexta-feira (8), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou a imunização contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos na Escola Filomena Machado Teixeira, no bairro Volta Redonda.

A gestão municipal segue realizando a  vacinação nas unidades escolares das zonas urbana e rural para facilitar a imunização das crianças e garantir que todas tenham acesso a vacina contra o novo coronavírus.

“Aproveitei a vacinação na escola para trazer meus filhos para tomarem vacina porque eles ainda não tinham sido imunizados. Essas ações são muito importantes, pois ficam mais próximas das nossas casas”, disse Maria Divina, que levou seus 3 filhos para serem imunizados contra a covid-19.

Marinalva Limeira, diretora da unidade escolar, destacou que a iniciativa é muito importante para a escola e para a comunidade. “Nós constatamos que existia um número de crianças que ainda não tinham completado o ciclo de vacinação e outros que ainda não tinham tomado a primeira dose, e nós chamamos essas crianças aqui na escola para se imunizar. Nós consideramos hoje, um momento de contentamento e de cuidado com a saúde. Agradecemos a equipe do Programa Saúde nas Escolas, as Secretarias de Saúde e Educação, por esse momento tão importante para nossa comunidade”, disse.

Raimundo Baiano, levou sua filha para se vacinar e fez um chamado para que os outros pais também levem seus filhos para serem imunizados. “Eu fiquei muito emocionado, minha filha está tomando a segunda dose da vacina contra covid-19, enquanto muita gente não teve a oportunidade de tomar. Eu peço os pais que tragam seus filhos para vacinar. Não deixem atrasar as vacinas, seja da covid-19 ou de outra doença. Vamos dar mais atenção aos nossos filhos”, finaliza.