A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento (SMADS), realizou nesse sábado (9), o dia “D” de averiguação e revisão cadastral do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que é um instrumento de coleta de dados e informações, visando identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país, para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Nesse dia “D” a SMADS destaca que atendeu as famílias que fizeram a última atualização do cadastro entre 2016 e 2018. Os atendimentos foram feitos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), sem necessidade de agendamento para realizar a atualização.

Essa averiguação teve por objetivo a atualização dos cadastros, a fim de manter os benefícios sociais. Os atendimentos iniciaram às 8h e seguiram até às 13h.