A nova Beira Rio, inaugurada mês passado, está agora sob a administração da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Adjunta de Urbanismo. A obra foi executada pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Turismo, em parceria com a gestão municipal da Princesa do Sertão.

A nova área de lazer e turismo da cidade conta com bancos, iluminação em LED, área de estacionamento, academia ao ar livre, totens com homenagens aos poetas caxienses, arquitetura de época da cidade e quiosques.

“A Beira Rio é um presente para a população caxiense. Mais um espaço de lazer e ponto turístico em Caxias, a exemplo da Praça da Chapada, Mirante e tantos outros que ajudamos a construir”, destaca o secretário adjunto de Urbanismo, José Gentil Neto.

A caxiense, Maria de Jesus, aprovou o novo espaço. “Agora estou aqui com meu neto em um momento de lazer. O espaço está maravilhoso. Deu outra vida para essa região. Nosso prefeito está de parabéns”, afirma.

A Avenida Beira Rio abrigava lavadores de veículos, que foram remanejados para uma plataforma construída pela Prefeitura de Caxias, no Parque da Cidade. Com isso, além de uma área de lazer, a cidade ganhou com a proteção do Rio Itapecuru.