A programação do mês de combate à Hipertensão Arterial continua acontecendo em Caxias (MA). Nesta segunda-feira (25), as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Fazendinha, Caldeirões e Cohab recebem as atividades.

Durante a iniciativa, os usuários recebem orientações sobre prevenção e a importância de realizar o tratamento para a hipertensão arterial, dicas de cuidados com a saúde, além de consultas médicas e de enfermagem e aferição de pressão arterial.

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, durante o mês de abril, realizou atividades nas Unidades Básicas de Saúde em alusão ao mês de Combate à Hipertensão Arterial, visando alertar e prevenir a população sobre a doença, considerando a importância da intensificação dos trabalhos buscando o envolvimento da população em ações de prevenção para que haja o prolongamento da vida de cada pessoa.