A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE), realiza nesta segunda-feira (25) até às 17h, a vacinação infantil contra covid-19, que está acontecendo na EM Antenor Viana Júnior.

“A média é 200 alunos para a 2ª dose, embora a gente também tenha primeira dose.  Nós estamos fazendo esta campanha nas escolas, para que os pais tragam seus filhos de 5 a 11 anos, para que assim todos sejam imunizadas”, destaca Joselma Lopes, coordenadora do PSE Educação.

“É muito importante essa vacina, agora é a 2ª dose. As aulas estão acontecendo normalmente, os pais estão trazendo os alunos, e eles estão se adaptando rápido. Nós continuamos com os protocolos, porque são necessários. A escola tem mais de 500 alunos, mas em torno de 200 devem ser vacinados”, disse Soraya Coelho, gestora adjunta da EM Antenor Viana Júnior.

O objetivo é aplicar a 2ª dose para quem já tomou a 1ª dose; e também a primeira dose, no caso de crianças que ainda não foram imunizadas. A unidade de ensino tem mais de 200 alunos entre 5 e 11 anos que precisam ser vacinadas.

“Graças a Deus está tudo tranquilo. A vacinação ajuda mais para os alunos estarem tranquilos”, disse Antônia dos Santos, avó de aluno.

“É muito importante estar de volta à escola, porque as crianças passaram 2 anos sem ter o ensino presencial.  A vacinação nos ajuda a  ter mais tranquilidade e os alunos aprendem mais”, lembra Tatiane Martins, mãe de aluno.

Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis, apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, caderneta de vacinação e cartão do SUS ou CPF.

Nesta terça-feira (26), a UIM Paulo Marinho, no Centro da cidade, vai receber a vacinação infantil contra covid-19, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

Programação:

Dia: 27/04

Local: EM São Raimundo (bairro Bacuri)

Horário: 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

Palavras chaves: , ,