Neste sábado (30), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar o Dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo em Caxias. A imunização vai acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e no Caxias Shopping Center, das 8h às 16h.

O objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças. Fabiana Ferreira, coordenadora de Imunização, explicou sobre o Dia D. “O Dia D é o fechamento da primeira fase da vacinação e o início da segunda. É uma forma da gente resgatar aquelas pessoas que deixaram de procurar a unidade e fazer um chamado para as pessoas que estão inclusas nessa segunda fase. Nós temos como meta, determinada pelo Ministério da Saúde, vacinar 90% de cada grupo prioritário dessa campanha, no caso da Influenza. Para o Sarampo, o Dia D é uma forma de resgatar as pessoas que não tomaram vacinas nas campanhas passadas, não completaram seu esquema vacinal e corrigir possíveis erros de vacinação”, disse.

Influenza – Público Alvo

Idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Sarampo – Público Alvo

Trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.