A Escola Municipal Santos Dumont, realizou a culminância de um projeto de leitura  e escrita nessa quinta-feira (28), com a presença da Escritora Sharlene Serra, que trabalha uma coleção sobre crianças com deficiência. A obra da escritora foi trabalhada junto aos alunos, ela veio presencialmente cumprimentar os estudantes em sala de aula. Logo depois, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia promoveu um chá para celebrar  o momento.

“Nós tivemos o prazer de ter a presença da escritora Sharlene Serra. Trabalhamos com os alunos esse projeto através dos livros da escritora e de outros da literatura brasileira”, frisa Dalvanice Leal, gestora escolar.

“Resolvemos trabalhar a leitura e a escrita, além das criações dos alunos. Usamos os livros de Sharlene Serra que tratam da inclusão”, lembra Lindaura Freitas, professora.

“As obras de Sharlene Serra trabalham sobre a inclusão e o projeto também, isso quebra os preconceitos diante dos alunos”, reforça Patrícia Corcele, professora.

“É importante perceber que nós plantamos uma semente da inclusão trazendo esse projeto, ele vem mostrando o serviço pedagógico voltado para a inclusão, em todos os ambientes”, destaca Sharlene Serra, escritora.

A proposta da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), é possibilitar que os alunos tenham o contato cada vez mais cedo com a literatura e possam assim desenvolver a leitura e a escrita, que são essenciais para o crescimento na vida escolar.

“A criança se sente bem sabendo que tem uma escritora visitando a escola. A cidade de Caxias se preocupa com as pessoas. Quero agradecer a presença da escritora Sharlene Serra, para nós é um prazer ter uma escritora reconhecida nacionalmente aqui na cidade”, afirma Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).