O Aulão Itinerante chegou ao polo do Programa Mulheres em Movimento (PMM) do bairro Volta Redonda. Nessa quinta-feira (28), a Praça da Rodoviária recebeu mais um aulão que incentiva a atividade física, saúde e bem-estar. Quem faz parte do programa vê os benefícios.

“É uma prática que nos faz suar muito, exercitamos o corpo e desocupamos a mente. Eu gosto e melhora a saúde. Quando eu comecei estava com o colesterol alto, agora melhorou”, lembra Joana Pereira, integrante do PMM.

“Eu sou recente no Programa. É muito bom, porque eu estou com alguns problemas e facilitou demais. O bom é que a mulher é acompanhada”, disse Cláudia Conceição, integrante do PMM.

A Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Kiara Braga, destaca que mais parcerias estão sendo realizadas, visando aumentar ainda mais os serviços oferecidos pela pasta das mulheres assistidas.

“Nós estamos cheias de novas ideias, além de focar a dança, temos que encontrar formas de empoderar ainda mais essas mulheres. A ideia é trazer outros serviços como atendimento nutricional e orientações. Já começamos a fazer parcerias com empresas privadas, para oferecer questões relacionadas ao empreendedorismo para as mulheres. Nós convidamos as mulheres a procurarem o polo mais próximo de sua casa e também fazer parte desse grupo de mulheres maravilhosas”, disse Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), conta em Caxias com 16 polos do Programa PMM, atendendo quase 2 mil mulheres. A proposta é mobilizar cada vez mais, para que o programa cresça  e assista milhares de outras mulheres.