No último sábado (30), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo o calendário do Ministério de Saúde, realizou o Dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo no município. A ação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e no Caxias Shopping Center.

O objetivo das campanhas contra Influenza e Sarampo, é prevenir complicações decorrentes das doenças, evitar óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde.

A enfermeira, Allyne Almeida, destacou a importância do Dia D. “As campanhas do Dia D ajudam muito na atualização da caderneta de vacinação, estamos aqui em um dia extra, no sábado, em que a maioria das pessoas não está trabalhando e procuram mais as Unidades Básicas de Saúde”, disse.

Roberta Rodrigues, enfermeira responsável pela vacinação no Caxias Shopping Center, frisou a importância dos pais levarem seus filhos para serem imunizados. “Hoje estamos no Caxias Shopping Center com o Dia D de vacinação, para atualizar as vacinas das campanhas Influenza e Sarampo. É importante que os pais tragam seus filhos para atualizar as carteiras de vacinação, prevenindo de doenças”, disse.

Jaqueline Galvão, aproveitou o dia D de vacinação para tomar a vacina e também levar seu filho para ser vacinado. “Sempre tenho a preocupação de estar com a caderneta de vacinação do meu filho e a minha atualizada”, conta.

“Hoje tomei a vacina da Influenza, porque é importante ter esse cuidado para que a gente esteja protegido”, frisou o idoso Oswaldo Alves.