A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Convivência do Bairro Salobro realizou nessa sexta-feira (29), o Circo da Alegria, organizado por integrantes do equipamento social para crianças assistidas. O evento ocorreu ao lado da Escola Rita de Cássia, no bairro Ponte. Essa já é a 4ª edição do evento, que é realizado anualmente.

“É um trabalho que é feito com os assistidos dentro do CRAS. Com a pandemia não foi possível. O maior prazer da gente é poder realizar esse evento para as crianças, levando alegria, desenvolvimento, eles ficam entusiasmados para este dia. Todos são assistidos do Centro de Convivência do Salobro”, diz Maria Rita, coordenadora do Centro de Convivência do Salobro.

Na plateia, estavam as famílias das crianças que se apresentavam e  pessoas da comunidade. Ao longo das apresentações foi possível resgatar brincadeiras tradicionais, como as pernas de pau, acrobatas, palhacinhas, equilibristas, dentre outras.

“Eu achei muito bom.  Isso fez meu dia muito maravilhoso. Eu não tive medo de me apresentar, pois ensaiei muito”, frisa Rafaela Silva, assistida.

A ação tem por objetivo colaborar com a socialização das crianças assistidas e com a interação perante à sociedade.

“Esse projeto Circo da Alegria está em sua 4ª edição, e hoje chegamos ao mais próximo de um Circo, porque são crianças da primeira infância até os 17 anos, que atendemos no Centro de Convivência. É um trabalho feito em conjunto com todos que integram o Centro de Convivência”, destaca Joice Oliveira, monitora de dança do Centro de Convivência do Salobro.