A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura; Adjunta de Transportes, Urbanismo e Limpeza; Cultura, Esporte Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico; Saúde; Trabalho e Economia Solidária; Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; Segurança, dentre outras esteve unida e trabalhando em conjunto para ofertar ações durante as festividades alusivas ao Dia do Trabalhador.

Além disso, estiveram à frente das ações as seguintes secretarias: Cultura, Esporte Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, e a de Trabalho e Economia Solidária. As secretarias municipais de Saúde (SAMU); Adjunta de Transportes (Trânsito); Segurança (Guarda Municipal); Bombeiros Civis e a parceria da Polícia Militar, estiveram envolvidos na prestação da segurança, orientações no trânsito e saúde, entre os dias 30 de abril a 2 de maio de 2022, quando Caxias recebeu uma grande mobilização popular em torno de eventos na Praça do Pantheon, Corrida do Trabalhador, Estádio Duque de Caxias, Ginásio João Castelo, Feirinha da Gente, dentre outros espaços.

A ação integrada garantiu o sucesso dos eventos, que levaram momentos de grandes alegrias aos caxienses, no retorno às atividades. A cidade de Caxias, voltou a sentir picos de normalidade na interação entre as pessoas que participaram da grande festa alusiva ao Dia do Trabalhador.