A Prefeitura de Caxias (MA) de forma inédita, antecipa o pagamento da 1ª parcela do 13º salário, tornando-se a primeira cidade do Brasil a pagar já no dia 6 de maio de 2022. A gestão municipal tem se dedicado para buscar aquecer a economia local, e uma das formas é pagando de forma antecipada o funcionalismo público.

O anúncio já havia sido feito pelo prefeito Fábio Gentil na reabertura da Feirinha da Gente. “A cidade de Caxias é a primeira do Brasil a pagar a 1ª parcela do 13º como uma forma de prestigiar o funcionalismo municipal nesse Dia das Mães e aquecer o nosso comércio”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Vale lembrar que o pagamento está contemplando os aposentados e pensionistas, além dos funcionários da ativa. A Prefeitura de Caxias segue com o compromisso de pagar antecipado o funcionalismo municipal como uma forma de valorizar a cada trabalhador e trabalhadora que faz da cidade de Caxias (MA), a cidade que a gente quer.