A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio do Decreto Municipal nº 147 de 4 de maio de 2022 faculta o uso de máscaras de proteção facial no âmbito do município. A medida acontece levando em consideração a disponibilidade da vacinação para toda a população, que vai desde crianças a partir de 5 anos, contra covid-19 e a todas as faixas de idade.

A gestão municipal considera a importância de um planejamento responsável nas ações de combate à pandemia, definindo parâmetros e protocolos sanitários que, de um lado, assegurem a proteção à saúde e, de outro, permitam resgatar a atividade econômica no município, fundamental para a preservação dos empregos e da renda da população, afetados pelas necessárias restrições de funcionamento.

Considera ainda a necessidade de estimular a adesão da sociedade ao plano nacional de vacinação contra covid-19, como forma de garantir um cenário epidemiológico favorável. Além disso, o combate à pandemia e a adoção de medidas de prevenção são questões que devem ser enfrentadas por toda a sociedade, e que o esforço para a superação da crise é de responsabilidade conjunta de governos, de empresas e de cidadãos.

Palavras chaves: ,