A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes realiza a abertura oficial da Campanha Maio Laranja no dia 18 de maio de 2022, com uma panfletagem em frente a Prefeitura de Caxias (MA), a partir das 8h. Este ano o lema será “Ninguém Mexe Comigo”.

Fazem parte da Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselho Tutelar; Pastoral da Criança; Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM); Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS); Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Guarda Municipal; Polícia Militar, OAB, dentre outras.

A Campanha Maio Laranja chama a atenção para o enfrentamento da Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, buscando trabalhar a prevenção junto à sociedade. A proteção infanto-juvenil é um compromisso coletivo para que todos possam garantir seus direitos e uma vida saudável e sem violência sexual.

Buscando informar, mobilizar, sensibilizar a sociedade sobre o assunto, a gestão municipal convoca a população caxiense para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), irá realizar várias ações que buscam envolver toda a comunidade e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para garantir que todas as crianças e adolescentes tenham direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

CANAIS DE DENÚNCIA:
Conselho Tutelar: (99) 99953-7489