Nesta terça-feira (10), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a vacinação contra Influenza e covid-19 para servidores e colaboradores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias. A iniciativa aconteceu das 9h às 15h na Coordenadoria de Assuntos Estudantis do Instituto.

João Soares, diretor do IFMA Campus Caxias, agradeceu a parceria. “Estamos hoje com essa parceria com a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vacinando nossos servidores e colaboradores contra a Influenza e a covid-19. Queremos agradecer a todos os profissionais que estão aqui realizando a vacinação. Essa parceria é importante para que possamos prevenir os nossos servidores”, frisou.

Ao todo, foram imunizados 53 servidores. O assistente administrativo, Cauê, frisou a importância da ação no Instituto. “Realizei minha imunização contra Influenza e tomei também a dose de reforço da covid-19. Gostaria de parabenizar a iniciativa da Prefeitura de Caxias em disponibilizar a vacinação aqui no Instituto, pois facilita nosso deslocamento. A vacinação é muito importante para a prevenção contra as doenças”, disse.

“Parabenizo a Secretaria de Saúde que disponibilizou hoje as vacinas e a equipe para estar aqui junto aos servidores. Aproveitei para tomar a vacina contra Influenza e contra a covid-19. Foi uma ação muito boa, porque tomamos a vacina dentro do nosso trabalho e otimiza o nosso tempo”, ressaltou Valdirene, professora do IFMA Campus Caxias.