Nesta quarta-feira (11), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou no Parque Balneário Veneza o encerramento da Gincana da Melhor Idade, que foi desenvolvida pelo Centro de Convivência de Idosos, do bairro Cangalheiro.

A gincana estava sendo realizada desde o dia 8 de abril, e durante todo o mês contou com uma série de provas de equilíbrio, agilidade e conhecimentos gerais, que foram executadas entre as equipes azul e amarelo, promovendo muita alegria, interação, socialização e lazer entre os idosos.

Um café da manhã também foi servido para dar ainda mais energia na disputa final. Os idosos puderam levar fotos de objetos e eletrodomésticos antigos, além de reviverem um pouco das brincadeiras da infância, como bambolê, passa ou repassa, entre outras.

Na oportunidade, estiveram presentes a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Ximenes; a coordenadora da Proteção Social Básica, Libbya Cantanhêde; o coordenador dos CCIs e Centros de Juventude, Luiz Gustavo; a assessora de Gabinete, Ana Paula, juntamente com a supervisora do equipamento, Ana Machado e os demais profissionais que compõem a equipe.