A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, realiza neste domingo (15), a Feirinha da Gente, e dentro da programação está uma homenagem ao Reggae. O Brasil celebra a data nesta quarta-feira (11), considerada o “Dia Nacional do Reggae”.

O Dia Nacional do Reggae celebra o gênero musical de origem jamaicana. A lei foi instituída em 2012, e lembra que o ritmo musical foi difundido mundialmente por Robert Nesta Marley. A data coincide com o dia de falecimento do cantor Bob Marley, maior expoente do reggae, que morreu há 41 anos, em 1981, vítima de um câncer.

HOMENAGEM
A programação da Feirinha da Gente deste domingo (15), terá as seguintes atrações: Nação Roots Vinil; Castelo do Vinil; Recordation Vinil; Aula de Dança Reggae (Josy Sales).

COMÉRCIO
A Feirinha da Gente é realizada todos os domingos, a partir das 7h com produtos e serviços como café da manhã; produtos da agricultura familiar; artesanato; atendimentos de saúde e outros.

PARCERIA
A Feirinha da Gente, é uma realização da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, com o apoio das secretarias municipais de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; Assistência e Desenvolvimento Social; Educação, Ciência e Tecnologia (Semect); Saúde; de Segurança, dentre outras.

Palavras chaves: , ,