O Conselho Municipal de Saúde de Caxias realizou nesta quarta-feira (11), a posse dos novos membros conselheiros para o triênio 2022-2025, sendo 16 titulares e 16 suplentes. Na ocasião, também foi eleita a nova mesa diretora do órgão, tendo como Presidente, Evadilson Costa; vice-presidente, Luzia de Maria; 1° Secretário, César Furtado e 2ª Secretária, Verailde Sirilo.

O novo Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Evadilson Costa, ressaltou a responsabilidade de assumir o cargo. “É uma alegria e uma responsabilidade assumir esse cargo porque os membros do Conselho Municipal de Saúde me deram essa confiança para presidir o órgão. É de muita responsabilidade pois temos que levar propostas à Prefeitura de Caxias, para que possam desenvolver políticas públicas para área da saúde com mais qualidade. O Conselho Municipal de Saúde tem um papel muito importante no controle social, de acompanhar e fiscalizar a execução das políticas públicas da área da saúde, propor e fazer recomendações para que essas políticas cheguem aos usuários”, frisou.

Mônica Gomes, Secretária Municipal de Saúde, falou da importância do órgão para o município. “Anteriormente nós tivemos o Fórum Municipal de Saúde, onde elegemos os novos membros do Conselho Municipal de Saúde, que é a participação ativa de todas as entidades na gestão de saúde no município. É muito importante a participação de todas as instituições que representam a saúde em Caxias, não só para apontar aonde deve melhorar, mas para nos ajudar a construir uma saúde digna ao cidadão caxiense que é o nosso maior objetivo“, disse.

Nós viemos aqui para a posse e a eleição da nova mesa diretora, para agregar e melhorar o atendimento do SUS nas unidades de saúde. Sou novo no Conselho Municipal de Saúde e espero aprender e agregar” disse Hazael Assem, representante da AGLEPS.

Palavras chaves: ,