A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mutirão de vacinação contra Influenza e covid-19 para os policiais militares lotados no 2º BPM, na última quarta-feira (11), na sede do Comando da Polícia Militar.

O capitão e médico, Heldemys Medina, falou da importância da iniciativa. “É uma forma de proteção coletiva para que a gente mantenha a saúde, tanto do policial, quanto da família dele. É uma forma que temos para manter nossa tropa unida, protegida e bem cuidada”, ressaltou.

O Tenente-Coronel, Ricardo Almeida, comandante do 2º BPM, agradeceu a parceria com a gestão municipal para a realização da ação. “Ficamos agradecidos pela parceria do município, estamos vacinando nossos policiais contra a Influenza e covid-19, pois eles estão diariamente nas ruas realizando operações”, disse.

“É importante destacar a parceria com a coordenação da Atenção Primária e a Vigilância Epidemiológica do município que não mediram esforços para dar o suporte necessário para que a imunização acontecesse. Além disso, a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e o 2° Batalhão da Polícia Militar é muito importante, para que ações como estas sejam feitas da melhor forma possível”, frisou o soldado e enfermeiro, Wygor Morais.