Depois de mais de 5 anos desenvolvendo suas atividades à frente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Rita Paz se despede para assumir o cargo de Gestora Regional de Saúde, que responde por sete municípios da região, Caxias, Aldeias Altas, São João do Sóter, Coelho Neto, Duque Bacelar, Afonso Cunha e Buriti.

“Agradeço pela oportunidade que ele me deu por mais de 5 anos à frente do SAMU. Hoje o ciclo se fecha e passo o bastão para o Franklin Maranhão. A nossa equipe segue realizando o mesmo trabalho. O SAMU está em reforma e o projeto de renovação de frota, acredito que todos os projetos em andamento serão realizados. Quero agradecer a todos os funcionários do SAMU. Estou indo para uma nova pasta para dar continuidade ao trabalho de lutar pela qualidade de vida do nosso povo. Agradeço ao prefeito Fábio Gentil pela oportunidade”, frisa Rita Paz, gestora regional de Saúde.

Com a transição, assume a direção do SAMU, Franklin Maranhão, que era coordenador de enfermagem da unidade. A despedida dos colegas de trabalho foi nessa quinta-feira (12), na sede da unidade. O momento foi de reafirmação de compromisso da nova direção, em continuar prestando um serviço de qualidade para bem servir a população de Caxias.

“O SAMU está com boas referências e com assistência à população de Caxias. Hoje temos uma gestão humanizada. Quero dizer que o SAMU continua com uma boa gestão, que busca atender a todos com o melhor que temos”, destaca Luara Amarante, médica.

“Como coordenador de Enfermagem, durante as eleições, eu assumi a direção do SAMU, agora devido a Rita Paz está indo para um novo cargo, estou novamente à frente da direção do SAMU. Nós vamos dar continuidade ao trabalho que deu frutos. Temos o Projeto SAMU Solidário e Samuzinho na escola. A Rita deixa saudades aqui no SAMU”, frisa Franklin Maranhão, novo diretor do SAMU Caxias (MA).

O SAMU é uma das portas de entrada da saúde de Caxias, e está ligado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Caxias (MA).