A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres promoveu hoje (14), um mutirão “Mulher Mãe” no Povoado Sossego.

“Nós criamos o lema ‘É sobre cuidar e se cuidar’, porque a mãe cuida tanto, mas será que elas estão se cuidando? Foi muito bom, tinha o pessoal da Boa Hora, Porção, tivemos uma boa receptividade. Quero agradecer a saúde, levamos vacinas, médicos e a nossa equipe, atingimos o nosso objetivo, que foi levar os serviços para as mulheres da região. Quero agradecer a participação do IFMA, que esteve conosco também”, destaca Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

Dentre os serviços que foram oferecidos à população do Povoado Sossego, destacaram-se: Consultas Médicas, Exames Citológicos, Testes Rápidos, Vacinação, Farmácia Ambulante, Atendimentos de Beleza, Fisioterapia, Testes Rápidos, Atendimento Jurídico e Psicossocial, Odontológico, Jurídicos, Aulão, Palestras do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM).

“Nós queremos fazer todos os meses, tanto na zona rural quanto na zona urbana, e nos bairros mais distantes do Centro. Ainda na ação de hoje, a Secretaria estava colaborando com o Selo Unicef”, acrescentou Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.