Durante a semana, a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Kiara Braga e secretária adjunta da Mulher, Mayara Rosa, realizaram visita institucional à Secretaria Estadual da Mulher do Maranhão, e estiveram reforçando solicitações importantes para melhorar as políticas para as mulheres de Caxias (MA). Na ocasião, as gestoras foram recebidas pela Secretária de Estado da Mulher, Célia Salazar.

Dentre os temas abordados pelas secretárias nas visitas estão: visita à Casa da Mulher Brasileira, para buscar ações em benefício das mulheres caxienses; apresentação da nova gestão municipal e fortalecimento da rede de proteção à mulher. Além disso, o objetivo foi fortalecer a parceria do município com o estado, oportunizando geração de trabalho e renda e cursos de qualificação para as mulheres.

“Nós realizamos visita institucional na Secretaria de Estado da Mulher, Casa da Mulher Brasileira e Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária. Apresentamos nossa gestão, mas nosso objetivo foi fortalecer as políticas para as mulheres. Nós também fomos buscar novos projetos, geração de renda e efetivação dos direitos da mulher”, frisa Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

A visita também foi extensiva à Assembleia Legislativa, onde foi solicitado à deputada estadual Daniella, que intervenha em favor do município na agilização junto ao Governo do Estado para que haja a vinda da Casa da Mulher Maranhense. A prefeitura inclusive já reservou um terreno no bairro Volta Redonda para abrigar o equipamento público, que será de grande utilidade para as mulher, ofertando a garantia de muitos direitos.

“Nós também visitamos a Assembleia Legislativa para solicitar agilidade na implantação da Casa da Mulher Maranhense em Caxias. Nós fizemos esse pedido a deputada Daniella. Com isso, nós estamos fortalecendo as políticas públicas e estreitando nossa relação com o Governo do Estado”, afirma Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.