Seguindo com a programação da Semana do Bebê, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (13), uma ação na Unidade Básica de Saúde do bairro Antenor Viana. Na atividade, foram oferecidos atendimentos médico, odontológico e nutricional para crianças de 0 a 6 anos, vacinação de rotina e de campanha, além de uma roda de conversa sobre aleitamento materno, cuidados com recém-nascido e puericultura.

A coordenadora da Saúde da Criança, Nytale Portela, falou sobre a ação realizada na UBS. “Na oportunidade, os profissionais de saúde da unidade conversaram sobre gravidez, cuidados com o recém-nascido, amamentação, vacinação, consulta odontológica. Também fizeram parte da ação dois convidados: o assistente social, Ivan, da Defensoria Pública, que discutiu sobre Registro Civil de Nascimento e a nutricionista, Andreia, que falou sobre introdução alimentar e alimentação saudável. Foi um momento muito enriquecedor para as mães presentes, que puderam falar sua experiência e tirar suas dúvidas”, ressaltou.

A mãe, Joana Costa, participou da ação e agradeceu o momento. “Foi uma palestra muito importante para nós entendermos melhor sobre a saúde dos nossos filhos e dos direitos deles. Gostei muito do que foi oferecido hoje”, disse.

A programação da Semana do Bebê seguiu neste sábado (14), com atividade promovida pela Secretaria da Mulher, no Povoado Sossego, foram realizados atendimentos médico e nutricional, vacinação de rotina e orientação jurídica sobre a importância do registro de nascimento.