A Prefeitura de Caxias, anunciou algumas ações para o Residencial Santa Teresinha, dentre elas: Operação Tapa-Buracos, melhoria na infraestrutura e a construção de uma escola com 6 salas de aulas e auditório. O anúncio foi feito pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil, durante ação do Projeto Mães que Educam, que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

“Vamos iniciar a construção nos próximos 30 dias, de uma escola no Residencial Santa Teresinha. Nós autorizamos a construção de 20 escolas e uma delas será aqui, uma no bairro São Pedro e outra na Vila Paraíso. A Prefeitura entende como um todo que precisamos investir na educação”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

O Programa Mães que Educam é um projeto da SEMECT, com adesão de 25 escolas e visa aproximar as famílias das atividades escolares. A proposta é também retomar em breve as aulas presenciais para as crianças da educação infantil.

“São 24 escolas que vão receber o Projeto Mães Que Educam, para que possamos retomar as aulas presenciais. Esse momento aqui é motivo de orgulho e de agradecimento a Deus”, destaca Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

“Nós estamos aqui valorizando essas crianças, que precisam ter essa atenção. As mães cuidam da educação dos seus filhos”, frisa Fábio Gentil, prefeito de Caxias.