A Prefeitura de Caxias-MA, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que tem como secretária, Ana Lúcia Ximenes, reuniu na manhã desta segunda-feira (16), órgãos envolvidos para tratar sobre a Campanha Maio Laranja.

A reunião contou com representantes de órgãos e secretarias do município, entre elas o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Secretaria municipal de Segurança; Conselho Tutelar; Conselho Municipal do Turismo; Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM); Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS); Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico; Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Agronegócio; Guarda Municipal; Polícia Militar e OAB.

A reunião realizada pela pasta da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que está à frente da Campanha Maio Laranja, foi realizada na sede da secretaria, e tratou sobre as diversas ações da Campanha, que tem seu dia ‘D’ em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A proposta da Campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Durante a reunião a SMADS, apresentou o cronograma de trabalho da Campanha que será desenvolvida a partir do dia 18 de maio.

Palavras chaves: ,