Nesta terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes realizou no Largo de São Sebastião, o Adesivaço da Campanha Maio Laranja que este ano traz como lema: “Ninguém Mexe Comigo”.

A Campanha Maio Laranja chama a atenção para o enfrentamento da Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, buscando trabalhar a prevenção junto à sociedade. Quem passou pelo Largo de São Sebastião foi convidado a aderir à Campanha adesivando os veículos para que a mensagem seja difundida por toda a cidade.

O objetivo da Campanha é alertar e mobilizar a sociedade. Mostrar que infelizmente, é uma realidade que existe, mas estamos aqui para que juntos possamos acabar com essa questão. Não é fácil, mas estamos lutando para isso. Nós temos o CREAS, Conselho Tutelar e o Disk 100, todos são canais de denúncias”, destaca Ana Beatriz, coordenadora da Campanha Maio Laranja.

É importante que estas campanhas sejam permanentes. É um perigo que está nas portas das casas das pessoas. É importante proteger as nossas crianças, a Prefeitura e o Estado fazem a parte deles. E, que cada pessoa faça a sua”, disse Artur Quirino, empresário.

A Campanha que vai percorrer vários ambientes da cidade de Caxias (MA), tem o apoio de todos que integram a Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes, a exemplo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselho Tutelar; Pastoral da Criança; Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM); Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS); Secretaria Municipal Adjunta de Transportes; Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Guarda Municipal; Polícia Militar, OAB, dentre outras.

É sempre importante que os pais e mães estejam atentos. As influências podem levar as crianças para outros caminhos”, disse Samuel de Morais, motorista.

A gente tem que contribuir para que isso acabe. Eu sou pai e acho importante essa ação em que todos estão proporcionando essa conscientização”, reforça Adriano Macêdo, motorista.

Palavras chaves: , ,