Nessa segunda-feira (17), a Escola Municipal Caxiense de Dança, que funciona no Restaurante Popular Zé Gentil, realizou a festa das mães. Na ocasião, esteve presente o secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, Léo Barata destacando que vai aumentar o número de vagas.

“Nós estamos fazendo essa festa em comemoração ao Dia das Mães, para homenagear essas mães que abraçam, que corrigem e dão carinho. Estamos aqui com todo o carinho das crianças que fazem parte do Balé, para homenagear suas mães”, destaca, Wilson Ghilard, coordenador da Escola Municipal Caxiense de Dança.

“Estamos conseguindo abrir 300 vagas aqui onde está instalado o restaurante popular. Para nós é uma alegria ter essa parceria com as mães. Esse espaço é administrado pelo professor Wilson, que é uma pessoa que sempre está buscando fortalecer a dança”, disse Léo Barata, secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

A partir de junho, a Escola Municipal de Dança vai ofertar aulas de Balé e Hip Hop. Ao todo são 300 novas vagas que estarão abertas até o final de maio.

“O Hip Hop é uma cultura que está ganhando muito espaço. Nós agradecemos a Prefeitura de Caxias, em estar colaborando para que esse ritmo possa ser expressado para a população de Caxias, destaca Paulo Oliveira, professor de Hip Hop.

As mães que já têm suas filhas estudando no local, falam da importância. As filhas agradecem às mães pelo apoio.

“Ela tinha o desejo e eu incentivei. Hoje é a primeira aula da minha filha. Gostei muito quando surgiu essa oportunidade “, disse Dos Reis, mãe.

“A mensagem que eu deixo pra minha mãe é que eu amo muito ela, que sempre cuidou de mim desde pequena. Eu agradeço demais a minha mãe”, disse Ayla Tatiele, aluna do Balé.