Nessa segunda-feira (16), a Secretaria de Cultura de Caxias recebeu representantes dos grupos de Bumba Meu Boi para uma reunião de alinhamento para as apresentações do São João Que a Gente Quer 2022, de São Marçal e na Feirinha da Gente.

O secretário de Cultura, Leonardo Barata; o secretário-adjunto de cultura, Maciel Mourão; equipe técnica de cultura e os representantes dos Bois conversaram sobre apoio cultural e iniciativas para fomentar a tradição do Bumba Meu Boi em Caxias (MA).

Uma das medidas anunciadas pelo secretário Leo Barata foi o aumento no cachê para os grupos. “O prefeito Fábio Gentil entende que é necessário o aumento no cachê dos artistas este ano, é uma maneira de garantir e valorizar ainda mais a cultura da nossa terra”, disse o secretário.

Na ocasião, representantes dos Bois falaram na dificuldade de conseguir apoio fora da esfera pública. Todavia, o secretário garantiu que a Secretaria de Cultura irá elaborar projetos de captação de incentivo junto aos grupos de Bumba Meu Boi para buscar apoio com empresários locais.