Em mais uma parceria da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde com o Governo do Estado do Maranhão, com o objetivo de salvar vidas, uma paciente recém-nascida, que estava internada na Maternidade Carmosina Coutinho, foi transferida no helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), para o Hospital Universitário de São Luís, onde será internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, para continuidade do tratamento, na última quarta-feira (19).

A transferência da criança de 12 dias de vida foi realizada em esforço conjunto da Maternidade Carmosina Coutinho, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro Tático Aéreo (CTA) do Maranhão e o Hospital Universitário de São Luís, para salvar a vida da criança que é prematura de 26 semanas (6 meses). Ermando Neto, diretor clínico do SAMU Caxias, ressaltou a agilidade do trabalho realizado para salvar a vida da recém-nascida.

Nós ficamos muito satisfeitos porque a solicitação de leito dela foi realizada e liberada rapidamente, mostrando que com essa parceria entre o município de Caxias e o Governo do Estado, através do Governador Carlos Brandão, só quem tem a ganhar é a população caxiense com a melhora dos serviços de saúde na nossa cidade”, destacou Ermando Neto, diretor clínico do SAMU Caxias.

O pai da recém-nascida, Elielton Amorim, ressaltou a qualidade do serviço da Maternidade Carmosina Coutinho. “Foi tudo muito rápido e eficiente, está dando tudo certo e vamos sair dessa. Minha esposa está bem, passou dois dias na Semi UTI, mas está bem e recuperada. São dias de lutas, mas a vitória será maior. Desde que chegamos na Maternidade Camosina Coutinho, fomos bem tratados, bem recebidos e acolhidos“, disse.

Palavras chaves: , ,