As idosas da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que integram os Centros de Convivência de Idosos, tiveram uma noite especial na Avenida Beira Rio, com a realização da festa das mães para as assistidas. O momento foi de confraternização e diversão.

“A gente fica leve, alegre e satisfeita por tudo. Eu desejo a todas as mães de Caxias, dos CCIs, que sejam muito felizes”, deseja dona Maria Isabel, assistida.

“Que todas as mães possam aproveitar a vida, porque ficar dentro de casa, não dá. É um prazer estar aqui hoje”, disse dona Pedrina da Silva, assistida.

“É um momento de gratidão e de fé, porque Deus está nos proporcionando esse evento. Estamos aqui para celebrarmos juntas”, lembra Núbia Abreu, supervisora do CCI Ponte.

“É muito gratificante estar aqui homenageando essas mães que frequentam os CCIs, com esse pôr do sol e com música ao vivo, fazendo a vontade delas”, destaca Cintia Moura, supervisora do CCI Castelo Branco.

Atualmente a cidade de Caxias (MA), conta com 7 centros de convivência de idosos, onde são ofertadas ações recreativas, de socialização, oficinas, gincanas, danças, dentre outras formas de convivência sadia e agradável, buscando tornar a terceira idade, uma vivência mais significativa.

“Nós passamos por um momento muito difícil. Durante a pandemia os idosos ficaram em casa. Então resolvemos fazer este evento para resgatar a felicidade em nossos idosas”, destaca Luís Gustavo, coordenador do CCIs.

“Hoje nós estamos com uma serenata que elas gostam. É uma festa para todos os Centros de Convivência de Idosos. A Secretaria de Assistência Social fica muito feliz em proporcionar momentos felizes como esse. Nós queremos agradecer ao apoio do Prefeito Fábio Gentil, que sempre tem um olhar especial para a Assistência Social”, frisa Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).