A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Caxias (SEMECT), nessa sexta-feira (20), realizou a lotação  de concursados no certame na área da educação. A solenidade ocorreu no auditório da SEMECT, no Centro de Cultura. Os empossados foram recepcionados pelos profissionais do setor de Recursos Humanos, o gestor de RH Luciano Silva e a secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno. Ao todo 113 profissionais foram lotados em seus devidos cargos.

“Estou muito feliz por vivenciar esse momento, eu me preparei muito para essa ocasião  e hoje aconteceu, é a realização  de um sonho”, destacou Marta Nascimento de Técnicas agrícolas.

O professor Francisco Rodrigues que recebeu sua lotação  para atuar como professor de Língua portuguesa,  falou do momento de realização. “Hoje se concretiza o que foi estipulado como meta. Estou muito feliz por ter conseguido êxito nessa luta, com muito estudo e esforço. Ganha o município e a educação  de Caxias, porque nosso objetivo é  melhorar  ainda mais a educação, com nosso trabalho e dedicação. Agradeço  a Deus e a todos que me ajudaram para eu estar aqui hoje”, frisa o professor.

Dentre os cargos contemplados com as lotações estão: professores, transcritores de Braile, intérprete de libras, cuidadores, monitores de ônibus, motoristas, dentre outros, como destacou a secretária, Ana Célia Damasceno, que fez a entrega de lotações  para os novos servidores da educação. “Estamos aqui para receber e desejar as boas vindas a todos os servidores lotados, em nome do prefeito Fábio Gentil. Hoje a Secretaria  realiza 113 lotações de servidores. Isso é compromisso com uma educação de qualidade. Só desejamos as boas vindas e o nosso convite para fazermos o melhor em nossa cidade”, ressaltou Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).